Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Inter recebe encontro do movimento HeForShe
15 de outubro de 2025

O Clube do Povo recebeu, nesta terça-feira (14), um encontro promovido pelo movimento HeForShe, iniciativa global da ONU Mulheres que busca engajar homens e instituições na luta pela igualdade de gênero. A atividade reuniu representantes de universidades, órgãos públicos e entidades civis, que apresentaram ações e políticas voltadas à valorização das mulheres e ao enfrentamento da violência de gênero.

O evento foi mediado pela coordenadora executiva do Comitê Gaúcho do HeForShe, Karen Lose, e teve entre os participantes figuras engajadas na causa, como o vereador de Porto Alegre Alexandre Bublitz, representando o coordenador do HeForShe no RS, Thedy Corrêa, além de representantes da OAB/RS, da Universidade Federal de Passo Fundo (UPF), da PUCRS, do IFSul, da Univates e de várias outras instituições.

O Internacional foi representado pela diretora Feminina e de Inclusão, Tamarisa Lopes, e pela diretora de Crianças em Campo no Futebol Feminino, Lani Brito. As representantes do Clube apresentaram ações que o Inter vem desenvolvendo em prol das mulheres, reforçando o compromisso institucional com a causa.

Durante a fala, Tamarisa destacou a pesquisa realizada no Museu do Inter, voltada ao público, funcionários e associados(as), com o objetivo de compreender percepções sobre o assédio e embasar campanhas educativas voltadas aos homens. Também foram lembradas iniciativas como a campanha do Banco Vermelho, de enfrentamento ao feminicídio.

Durante o encontro, também foram mencionadas campanhas e mobilizações como Máscara Roxa, Aqui Tem Respeito e o Dia HeForShe nas Universidades, que buscam ampliar o debate e mensurar os desafios enfrentados pelas mulheres no cotidiano.

O evento ainda reforçou a importância do Dia Estadual do Fim da Violência contra a Mulher, celebrado em 6 de dezembro, data em que será realizada uma corrida de conscientização na Orla do Guaíba, com expectativa de reunir cerca de 400 pessoas.

Ao sediar o encontro, o Internacional reafirma seu papel como Clube do Povo, promovendo o diálogo, o respeito e a igualdade em todos os espaços da sociedade.