
O Beira-Rio será uma das oito sedes da Copa do Mundo Feminina da FIFA™, que será realizada em 2027. Ao longo da segunda-feira (13/10), uma comitiva da entidade realizou mais uma vistoria nas instalações do Gigante.
O dia começou com uma reunião na Universidade Corporativa Colorada (UCC). Nela, foram apresentados os objetivos das inspeções, a estrutura geral do Complexo Beira-Rio para o evento e, também, alinharam questões referentes aos setores de trabalho, de forma técnica.


A visita teve viés mais técnico. A equipe da FIFA buscou conhecer a estrutura já existente para planejar as ações necessárias para a realização do torneio em 2027.
André Dalto, vice-presidente de Administração do Inter, falou sobre o sentimento de fazer parte da evolução do complexo para uma competição como a Copa do Mundo Feminina. "Para nós que vivemos o dia a dia, é muito gratificante ver a evolução do nosso estádio para receber essa competição tão importante para Porto Alegre. Os elogios pela estrutura e na nossa organização por parte da entidade nos deixam mais entusiasmados e preparados para os próximos passos do projeto."
Na sequência, os representantes da FIFA foram divididos em grupos, junto aos funcionários do Clube do Povo, para discutirem detalhes de áreas específicas, como tecnologia, transporte e segurança, além da distribuição física de demandas da competição.

Já no decorrer da tarde, a comitiva formada por 42 representantes da FIFA, conheceram minuciosamente as instalações do Complexo Beira-Rio, passando por áreas como o Gigantinho, zona mista, vestiários, campo, centro de eventos, cabines de imprensa, interior do estádio, pátio, entre outros.







